Skip to content

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/aemaringa/public_html/modules/mod_ja_header/mod_ja_header.php on line 64
Início / Novidades / Notícias / AE Maringá / Movimento Amor Exigente comemora 15 anos
Movimento Amor Exigente comemora 15 anos PDF Imprimir E-mail
Dom, 06 de Junho de 2010 00:00
Um coquetel na sexta-feira à noite, no salão de festa da Igreja São José Operário, comemorou os 15 anos de fundação do primeiro grupo do movimento Amor Exigente em Maringá.

amor exigenteO evento contou com a presença da presidente da Federação Amor Exigente, Mara Sílvia Carvalho de Menezes, que aproveitou a passagem pela cidade para ministrar dois cursos para os interessados no trabalho e também para as pessoas que atuam como coordenadores dos grupos em atividade.

O Amor Exigente é um movimento que auxilia familiares de dependentes químicos. Tem como lema "nada muda se eu não mudar". "O nosso trabalho está focado na mudança de comportamento que assegure qualidade de vida para as pessoas que nos procuram em busca de ajuda", explica a vice-presidente da Associação do Movimento Amor Exigente (Amaex) de Maringá, Alexandra Batista Sobrinho.

Hoje, mais de 300 pessoas participam dos nove grupos existentes na cidade. Os integrantes se reúnem semanalmente por duas horas para assistir a palestras e compartilhar experiências. Um dos temas debatidos nos encontros são os 12 princípios do programa: raízes culturais, pais também são gente, os recursos são limitados, pais e filhos não são iguais, culpa, comportamento, tomada de atitude, a crise, grupo de apoio, cooperação, exigência na disciplina e amor.

"A dinâmica funciona da seguinte maneira. É feita uma abertura no início do encontro antes da palestra que dura cerca de 40 minutos. Depois é chegada a hora de os integrantes falarem. Em grupos menores eles trocaram experiências, ouvem as orientações do coordenador e definem as metas a serem executadas na semana. A nossa proposta é mudar aos poucos até que os objetivos sejam alcançados", explica Alexandra Sobrinho.


Fonnte: Jornal O Diário

 

amor exigente

amor exigente

Programa Amor Exigente

amor exigente

Sexta-Feira, às 19h
TV 3º Milênio
Canal 31 UHF; Canal 23 NET

12 Princípios

amor exigente