Skip to content

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/aemaringa/public_html/modules/mod_ja_header/mod_ja_header.php on line 64
Início / Novidades / Artigos / O trabalho das metas nos grupos de apoio
O trabalho das metas nos grupos de apoio PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 19:57
Nos grupos de apoio as metas são as grandes motivadoras das realizações
No Amor-Exigente trabalhar com metas faz parte da metodologia do grupo. No final de cada reunião os participantes estabelecem junto ao coordenador da reunião uma meta que deverá ser colocada em prática durante a semana.

A diferença é que as metas são estabelecidas conforme o Princípio Básico trabalhado no encontro. Assim, se na reunião foi estudado o Princípio que fala sobre Disciplina, o participante deverá se comprometer a uma meta que o levará a um comportamento mais disciplinado.

Para isso, é importante ter bem claro a diferença entre meta e objetivo. Pode-se trabalhar, por exemplo, a questão da pontualidade como meta e a organização como objetivo. No próximo encontro as metas são conferidas pelo grupo e se preciso for, são mantidas ou reformuladas por mais um período.

Para  Liane Castrillon, presidente do Conselho Deliberativo da FEBRAE e voluntária da obra a mais de 20 anos as metas são necessárias para todo indivíduo, independente do objetivo ser grande ou pequeno.
“Estabelecer metas sinaliza sentido de vida de quem está em processo de auto-realização, senso de valor pessoal e capacidade operante,” afirma Liane. Ela diz ainda que no processo da escolha das metas a informação, o conhecimento, a troca de experiência e a consultoria especializada são importantes para um bom resultado.

Mara Silvia C. de Menezes, Presidente da FEBRAE, explica que trabalhar as metas nos grupos é um ato muito importante e que vai definir outras tomadas de atitude. “Nos grupos de apoio estabelecemos pequenas metas semanais, que cumpridas em curto prazo, nos motivam a ter uma vida repleta de qualidade, esse é o objetivo maior.”


 

amor exigente

amor exigente

Programa Amor Exigente

amor exigente

Sexta-Feira, às 19h
TV 3º Milênio
Canal 31 UHF; Canal 23 NET

12 Princípios

amor exigente