Skip to content

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/aemaringa/public_html/modules/mod_ja_header/mod_ja_header.php on line 64
Início / Novidades / Artigos
Artigos
A absurda punição da professora Maria Denise Bandeira PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:36
Acompanhamos pela mídia, o desenrolar do ato praticado por um aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Lucena, de Viamão, qual seja, a pichação de paredes da referida escola. Pelas informações veiculadas no Correio do Povo, não foi a primeira nem a única vez que este estudante danifica a pintura das paredes da escola.
Leia mais...
 
Aplicando a disciplina PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:32
Para aplicarmos a disciplina, tanto positiva como a negativa, quero apresentar algumas sugestões:
Leia mais...
 
O que fazer para prevenir a recaída PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:28
Para podermos trabalhar a prevenção a recaída, primeiro precisamos ter em mente que a dependência química é uma doença incurável, e que, portanto precisamos ao longo da nossa vida estarmos atentos  a isso.
Leia mais...
 
O que é codependência PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:26
É possível olhar a codependência observando características assumidas por uma pessoa, mas só faz sentido essa expressão dentro de relacionamentos, na família, no trabalho, instituições, na sociedade. Trata-se de um estilo, um padrão de relacionamentos, por isso envolve no mínimo duas pessoas.
Leia mais...
 
O resgate da própria vida PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:22
Não existe mudança se não existe aceitação. Este princípio me acompanha e me norteia desde que atendi meu primeiro cliente. Aceitar a nós mesmos e nossas dificuldades é o grande desafio do ser humano para conquistar seu equilíbrio físico, emocional e espiritual. A aceitação de nossos reais limites, de nossas perdas e derrotas, de nossos sentimentos, agradáveis ou não, são prenúncios do nosso processo de mudança, que nos acompanha a vida inteira.
Leia mais...
 
Pai ou Amiguinho? PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:20
Recentemente, uma reportagem divulgou o hábito de pais e filhos fumarem maconha juntos. Afora a aberração que é o uso de entorpecente em si, isso revela uma tendência dos pais.e das mães de nosso tempo de se colocarem no nível dos fllhos, portando-se como verdadeiros adolescentes, pensando que com isso conquistarão a confiança e a amizade deles. Mas será que os fllhos esperam isso dos pais?
Leia mais...
 
Legalização das drogas PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:12
Capítulo 1 : Em busca da racionalidade perdida
Nos últimos anos temos assistido um intenso debate sobre a legalização de drogas no Brasil. A própria intensidade na qual este debate tem sido travado mostra que o assunto drogas produz um efeito nas pessoas que sentem-se levadas a ter muitas certezas e a ficar de um lado ou de outro da legalização.
Leia mais...
 
Multiplos fatores da toxicofilia PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:11
A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda classifica como o problema número 1 na drogadicção o alcoolismo; e já se sabe que filhos de alcoolistas trazem, em expressivo nível estatístico, propensão ao alcoolismo. Todavia trata-se de virtualidade; isto é, para que a propensão se exteriorize e se transforme em dependência, muitos fatores ambientais têm que contribuir – sendo o principal deles a exemplariedade na educação, quando o filho convive com pai e outros adultos alcoolistas.
Leia mais...
 
Prevenção à recaída - regras para melhorar a convivência. PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:08
Respeitando aos direitos e deveres de todos os membros desta nova família, seguem sugestões para o pacto, que visa facilitar a convivência:
Leia mais...
 
Reinserção social - Proposta de Recuperação PDF Imprimir E-mail
Dom, 16 de Maio de 2010 20:03
Ao procurar por um tratamento de recuperação para seu dependente químico, a família poderá estar envolvida pelo desejo de encontrar aquele que produza um milagre, que o faça deixar de usar  drogas, e lhe devolva o bom senso de saber cuidar-se, que mude suas atitudes, que adquira comportamentos novos, socialmente aceitos, que estude, trabalhe, mude seu humor para melhor, que saiba selecionar os lugares a freqüentar, e os amigos... enfim... que seja uma nova pessoa, que supere seus defeitos e que viva suas qualidades.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3

amor exigente

amor exigente

Programa Amor Exigente

amor exigente

Sexta-Feira, às 19h
TV 3º Milênio
Canal 31 UHF; Canal 23 NET

12 Princípios

amor exigente