Skip to content

Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/aemaringa/public_html/modules/mod_ja_header/mod_ja_header.php on line 64
Início / Amor Exigente / O que são Grupos de Amor-Exigente?
Grupos de Amor-Exigente PDF Imprimir E-mail

São grupos de apoio nos quais os próprios membros se ajudam, na tentativa de mudar seus comportamentos e, conseqüentemente, os comportamentos dos seus.  São grupos de ação. Não são grupos de falação ou oração.

As reuniões são semanais. Nelas os familiares recebem informações, esclarecimentos e são orientados a não aceitarem comportamentos agressivos e violentos. Esta não aceitação acaba desencadeando no outro a decisão de mudar de atitude.

Fixar limites ou metas semanais, com a ajuda e criatividade do grupo, é o que dá coragem e condições aos familiares, para que, passo a passo, eliminem as atitudes inadequadas.

Analisando  os doze princípios básicos do AMOR-EXIGENTE,  e refletindo sobre eles, concluímos que aí estão expressas as principais causas dos desajustes individuais e familiares. Este programa propõe, portanto, a solução para isso. A família analisará os princípios e, ao vivenciarem a proposta, uma nova dinâmica atuará no relacionamento entre seus membros.

Quando se forma um novo grupo de AE, ele deve funcionar experimentalmente por um período que tem sido entre seis meses e um ano aproximadamente, tempo em que se consolida.



 

12 Princípios

amor exigente